terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Primavera para a Vida em Belém

A Celebração Primavera para a Vida", promovida pela CESE, aconteceu no dia 20 de novembro, às 18h., em Belém do Pará, no espaço da Paróquia Ev. de Confissão Luterana em Belém. As igrejas e organizações que formam o CAIC - Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs, como Anglicana, Católica, CEBI, Luterana mobilizaram suas crianças e famílias para a celebração. 
A Unipop (Universidade Popular) e a ACER (Associação Amazônica de Ciências Humanas e da Religião) participaram da celebração.
Também a turma que participou da Jornada Ecumênica estava na celebração e nos trouxe bonitas notícias desta experiência. 
Foi uma noite encantadora, com criatividade e protagonismo das crianças das igrejas que se fizeram presente no culto. A liturgia proposta pela CESE foi utilizada e as crianças, adolescentes e adultos adoraram o momento das "maluquices", em que puderam mostrar seus dons "esquisitos e engraçados". 
Também tivemos um momento muito especial de construção conjunta do girassol, em que os presentes fizeram a memória dos projetos apoiados pela CESE em nossa região. Lembramos da juventude, mulheres, quilombolas, desenvolvimento institucional, Julgamento do Caso Irmã Dorothy Stang, economia solidária, ecumenismo! A CESE é uma semente de esperança em nosso chão! 
A História da Diva, a Latinha, foi maravilhosamente contada por Myriam Carvalho, educadora da Igreja Luterana, levando-nos a momentos de riso e reflexão! Após o culto, a comunhão continuou com a venda de tapioca, cachorro-quente, bolo de chocolate, sucos e café com leite. Também fizemos a venda de livros de Leonardo Boff e do jogo ecológico da CESE. A oferta e o resultado da venda é destinado a CESE. 
Queremos agradecer a CESE pela possibilidade de celebramos de norte a sul a Campanha Primavera pela Vida!
Texto: Cibele Kuss (pastora luterana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário