domingo, 16 de maio de 2010

Semana de Oração reúne três municípios na fé


Os municípios de Ananindeua e Benevides e a capital, Belém, entrarão em clima de fé, a partir de hoje, até o próximo domingo, 23, para comemorar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O evento ocorre anualmente há 102 anos em todo o mundo, sendo um testemunho de confraternização e espiritualidade do movimento ecumênico. "Ecumenismo é buscar a unidade entre os cristãos, não necessariamente institucional, mas principalmente em gestos e ações concretas de harmonia, de partilha, de afeto e de solidariedade para com o próximo", explica o reverendo Luiz Alberto Barbosa, secretário geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). No Estado do Pará o evento é organizado pelo Conselho Amazônico de Igreja Cristãs (Caic), representante local do Conic, que reúne igrejas católicas e protestantes em ações de diálogo e construção de uma cultura pacífica. Neste ano, o tema será "Vocês são testemunhas dessas coisas", o qual foi retirado de um versículo da Bíblia.

Hoje, a abertura da Semana será em Benevides, de 8h às 12h, com um retiro ecumênico no centro Mariápolis - Movimento dos Focolares. De amanhã até sexta-feira, 21, irão acontecer celebrações em igrejas e paróquias. Exceto na terça-feira, 18, que haverá um momento de oração, a partir das 9h na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para o coordenador do Caic, Tony Vilhena, todos os dias são importantes. Portanto, afirma que o de mais relevância para o evento é a Vigília Ecumênica de Pentecostes, que ocorrerá no sábado, 22, a partir das 19h, na paróquia de São Raimundo Nonato, no bairro do Umarizal. Por fim, no domingo, 23, acontecerá a celebração de encerramento, a partir das 18h, na Igreja Batista do Tenoné.

Fonte: Amazônia Jornal em 15/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário