segunda-feira, 1 de março de 2010

Curso de Ecumenismo

Conheça mais sobre ecumenismo, seus objtivos e sua organização



A ACER – Associação Amazônica de Ciências Humanas e da Religião - promoverá o Curso de Ecumenismo. O Curso terá início no dia 05 de abril de 2010
Propostas de periodicidade e horário:
1ª) cada módulo acontecer durante uma semana, diariamente, de segunda a sexta-feira, de 19 às 22h, com intervalo de uma semana entre um módulo e outro;
2ª) 3 (três) vezes na primeira semana (segunda, quarta e sexta-feira) e 2 (duas) vezes na segunda semana (segunda e quarta-feira), de 19 às 22h, sem intervalo entre os módulos;
3ª) 3 (três) vezes na primeira semana (terça, quarta e quinta-feira) e 2 (duas) vezes na segunda semana (terça e quarta-feira), de19 às 22h, sem intervalo entre os módulos.

Carga horária: O Curso possui uma carga horária total de 60h (sessenta horas) e é composto de 4 (quatro) módulos com 15h (quinze horas) cada, assim distribuídos:

- Módulo I – Fenômeno religioso – diversas abordagens.
- Módulo II – Histórico do movimento ecumênico; definição e diferença entre movimento ecumênico e inter-religioso.
- Módulo III – Direitos humanos e diversidade religiosa.
- Módulo IV – Ecumenismo e diversidade religiosa na Amazônia; saúde e religião.

Local: ACER - Av. Senador Lemos, 557, próximo à Praça Brasil. Bairro do Umarizal. Belém / Pará.

Investimento: O preço total do Curso é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) e poderá ser pago por módulo, caso assim deseje.

Certificado: A emissão de certificado será feita apenas àqueles que tiverem freqüência integral em todos os módulos e participarem da avaliação ao final de cada módulo.

O conteúdo dos módulos faz parte da disciplina “Ecumenismo”, que consta da matriz curricular do Curso Ecumênico de Teologia e poderá ser creditado caso o participante assim o deseje, oportunamente.
Se você tem interesse em participar, mencione qual a alternativa de periodicidade e horário que deseja e envie à ACER para o e-mail acerteologia@yahoo.com.br até o dia 10 de março de 2010. Após essa data será divulgada a alternativa mais votada. Fone: (091) 3241-1929.

Nenhum comentário:

Postar um comentário