sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pastora luterana faz homilia em Igreja Católica

Abertura da CF Ecumênica na Paróquia de São Raimundo Nonato foi marcada pelo diálogo

Na missa solene da Quarta-feira de Cinzas foi lançada na Paróquia a Campanha da Fraternidade 2010 com o tema “Economia e Vida”. Como este ano a campanha é ecumênica, as leituras ficaram a cargo de um casal composto por um católico (Hélio Mairata Gomes, da Pascom) e sua esposa, luterana (Geneusa Gomes). A homilia foi feita pela convidada, Pastora Cibele Kuss, da Paróquia de Confissão Evangélica Luterana do Brasil.
Na quarta-feira de cinzas, dia 17 de fevereiro, por ocasião da missa das 18 horas, foi lançada em nossa Paróquia a Campanha da Fraternidade 2010. O tema dessa campanha, como se sabe, é: Economia e Vida. O lema é: “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.

A missa de lançamento foi concelebrada pelos padres: Antônio Assis, Jaime Kriek e José Carlos, registrando-se, ainda, no altar, a assistência do diácono Luis Feio.

A campanha deste ano notabiliza-se por ser ecumênica, reunindo as Igrejas que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), quais sejam, além da Católica, a Episcopal Anglicana do Brasil; a de Confissão Evangélica Luterana do Brasil; a Presbiteriana Unida; e a Sirian Oriental Ortodoxa.

Por isso mesmo e querendo marcar esse espírito ecumênico, as duas leituras foram efetuadas por um casal ecumênico: Hélio Mairata Gomes (católico, coordenador da nossa Pascom) e sua esposa Geneusa Gomes (luterana). Além disso, a homilia foi feita pela Pastora Cibele Kuss, da Paróquia Luterana em Belém, que discorreu sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2010.
A partir dessa missa, os cânticos entoados pelas nossas equipes de música passarão neste período quaresmal a acompanharem os que foram selecionados para a referida Campanha.

No domingo de Ramos será feita a coleta em prol dos projetos de economia solidária, em consonância com a CF-2010.


Fonte: http://www.saoraimundononato.com/noticias.php?id_noticia=216

Nenhum comentário:

Postar um comentário