quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PRIMAVERA PARA A VIDA CAIC recebe convite da CESE

“Deus ama a justiça e o direito.

A terra está cheia da bondade do Senhor.”

Sl 33.5

Caro Amigo Tony Vilhena,

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço - CESE, inspirada pelo Evangelho anunciado por Cristo, vem apoiando, ao longo de seus 36 anos, grupos e entidades ligadas ao movimento popular que tem por objetivo defender os direitos de setores menos favorecidos e o acesso destes a uma nova realidade onde reina a justiça e a paz. Este trabalho sempre contou com o apoio das Igrejas associadas no Brasil, além de igrejas e agências de cooperação de outros países.

Desde 2001, realizamos durante a estação da primavera a CAMPANHA PRIMAVERA PARA A VIDA, que chama as Igrejas e grupos ligados à CESE a refletir sobre um tema específico e a realizar atividades que visam arrecadar fundos nacionais para a continuação do apoio a projetos de grupos populares em todo o país. A Campanha tem contribuído para esta reflexão e motivado pessoas e grupos a se integrar com alegria nesta atividade ecumênica.

O tema da CAMPANHA PRIMAVERA PARA A VIDA de 2009 será “Direitos e Justiça”. Este ano, além da sugestão de Liturgia a ser utilizada nas celebrações de sua comunidade ou dos grupos ecumênicos locais, no período da Primavera, temos algumas novidades.

Nesta edição da Campanha, realizaremos um Concurso de Desenhos direcionado a crianças com idade entre 6 e 12 anos. O tema do concurso é “Toda Criança tem Direitos” e os desenhos devem conter o Girassol, símbolo da CAMPANHA PRIMAVERA PARA A VIDA. Os três primeiros colocados vão receber prêmios da CESE. Com o concurso, pretendemos levar também aos pequenos um pouco do trabalho da CESE, estimulando a reflexão sobre a importância da solidariedade, do respeito aos direitos e da realização de ações que contribuam para que reine a justiça.

Outra novidade serão os Boletins Informativos que seguirão, por correio eletrônico (e-mail), para todos os nossos contatos. Neles, todos e todas poderão conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela CESE e receberão notícias sobre atividades desenvolvidas no período da Campanha. Quanto mais pessoas receberem estes informativos, mais força terá a nossa iniciativa. Por isso, pedimos a todos e todas colaboração para ampliar nosso mailling, reencaminhando estas informações para seus contatos e amigos.

Contamos com o seu apoio na divulgação da CAMPANHA PRIMAVERA PARA A VIDA e com o seu valoroso empenho para que tenhamos êxito na realização desta iniciativa. Queremos também nos colocar a disposição para o diálogo, para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas. Nosso endereço para contato é primavera@cese.org.br.

Vamos, juntos, formar uma imensa corrente de amor solidário e de serviço em favor de uma sociedade mais justa e fraterna, onde todos e todas têm acesso aos seus direitos fundamentais. Acolhamos em nossos corações e templos essa Campanha da CESE e façamos eco com todas as pessoas de nossas Igrejas que já abraçaram a Primavera para a Vida.

Disponibilizamos no site da CESE a Liturgia (formato A4 e formato caderno) e o Regulamento do Concurso

Solidariamente em Cristo.

Eliana Rolemberg

(Diretora Executiva da CESE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário