sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Conheçam as novas assessorias do CONIC

Novos Assessores no CONIC

A Diretoria do CONIC, em sua reunião de 10 de setembro de 2009, após proposta do Secretário Geral, e tendo em vista uma melhor otimização de seus programas e projetos, adequando sua estrutura operacional ao seu estatuto, está implementando um quadro de assessorias para ajudar a Secretaria Geral no desempenho de suas funções nas mais diversas áreas de atuação do Conselho. Os novos assessores voluntários, juntam-se aos membros das Comissões Jurídica e Teológica do CONIC com o objetivo de servir, sob a ação do Espírito Santo, às Igrejas e entidades cristãs no Brasil para o fortalecimento da consciência e práticas ecumênicas, da vivência da comunhão em Cristo, através do diálogo, da defesa da integridade da criação e da promoção da justiça e da paz.



A Assessoria da Juventude do CONIC é responsável pela implantação, organização e desenvolvimento de programas e projetos para a juventude das Igrejas-Membro do CONIC, dentro de uma perspectiva ecumênica, com abertura ao diálogo interreligioso. Para isso, promove a articulação de um conjunto de ações do CONIC junto às Igrejas, Membros-fraternos e Organismos Ecumênicos e da Sociedade Civil. A Assessora de Juventude está vinculada diretamente à Secretaria Geral do CONIC, sendo a responsável pela área da Juventude no Conselho.

Revda. Tatiana Ribeiro - Assessora para a Juventude - tatiribeiro6@hotmail.com (61) 8191-9804

A Assessoria de Comunicação do CONIC é responsável por todas as atividades de Comunicação Social do Conselho, estabelecendo uma ligação entre o Conselho e seus membros e o público em geral. O Assessor de Comunicação administra toda informação, em todos os meios de midia escrita, radio-televisiva e virtual. Conta com o apoio de uma estágiária e também coordena equipes de trabalho para a execução de cada projeto específico, quando necessário., e está vinculada diretamente à Secretaria Geral do CONIC.

Pe. Geraldo Martins Dias - Assessor de Comunicação - pgmartins@msn.com – noticias@conic.org.br - (61) 8119-3762

A Assessoria de Direitos Humanos do CONIC é responsável por todas as atividades, projetos e programas do Conselho ligados à defesa dos direitos humanos e procura contribuir para uma análise constante da situação sócio-político-cultural do país e desenvolver linhas comuns de ação na defesa dos direitos humanos entre e com as Igrejas e a sociedade na promoção da vida, da justiça e da paz. O Assessor de Direitos Humanos responde diretamente à Secretaria Geral do CONIC, tendo uma vinculação direta com a Comissão Jurídica do CONIC e também e coordena equipes de trabalho para a execução de cada projeto específico, quando necessário.

Sr. Everardo de Aguiar Lopes - Assessor de Direitos Humanos - (61) 9558-3207 - everardoaguiar@yahoo.com.br

A Assessoria de Liturgia do CONIC é responsável por elaborar celebrações litúrgicas ecumênicas, que sirvam para a vida diária de oração das Igrejas e comunidades. Cabe a ela fazer propostas litúrgicas de orações vespertinas, matutinas, variados cultos de ação de graças, celebração de casamento inter-denominacionais, Celebrações de Natal, Páscoa e principalmente cuidar da adaptação da liturgia e dos subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. A Assesora responde diretamente à Secretaria Geral, e coordena equipes de trabalho para a execução de cada projeto específico.

Sra. Noeli dos Santos - Assessora de Liturgia - (64) 8405-5742 - conic.brasil@terra.com.br

A Assessoria de Ensino Religioso e de Diálogo Interreligioso é responsável por promover educação para o ecumenismo com linguagem e conteúdos adequados aos destinatários; aprofundar o estudo teológico e pedagógico, fundamentando a prática ecumênica, favorecendo o diálogo ecumênico e acompanhando o diálogo entre as religiões. Para isto trabalha vinculada à Comissão Teológica do CONIC e responde à Secretaria Geral.

Sra. Elinete Paes Miller - Assessora de Ensino Religioso - lawrencelinepaes@yahoo.com - (61) 9989-4414


ASSESSORIAS ESPECIAIS

Projeto Água – Sr. Roberto Kircheinn - (51) 8433-9632/3222-8743 betokir@yahoo.com.br e Srta. Débora Ludwig - (11) 3887-6981 - debalu@gmail.com

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 e Conferência da Paz - Pe. Gabriele Cipriani - ciprianig1@yahoo.com.br (61) 8434-7302

Ação Ecumênica de Mulheres - Sra. Janette Ludwig - janetteludwig@bol.com.br - (11) 7634-2636

Nenhum comentário:

Postar um comentário