terça-feira, 6 de abril de 2010

Hora do Planeta em Belém

Antes das luzes se apagarem por uma hora, houve um momento ecumênico

Foi a segunda vez que Belém entrou no mapa das cidades do mundo que aderem à Hora do Planeta, no dia 27 de março.
Uma das marcas do ato na capital paraense foi a ação ecumênica que iniciou com a fala do Jeni Junio do Movimento dos Focolares citando a experiencia Planetaria em Ecologia dos Focolares.
Em seguida foi o Pe. Henrique da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) que fez uma grande advertencia para os homens respeitarem a natureza, pois as consequências da degradação ambiental afetam a todos os seres. O pastor Claudio Lísias da Igreja Presbiteriana Independente mostrou de forma clara como podemos contribuir pra evitar danos maiores a natureza, cada um fazendo a sua parte no compromisso com a preservação do meio ambiente.
Ainda teve apresentação cultural e várias manifestações de apoio ao ato organizado mundialmente pela WWF, ong ambientalista, e que em Belém teve o apoio da Prefeitura Municipal. Depois todas as luzes se apagaram de 20h30 às 21h30.

Mais informações, clique no link abaixo da Prefeitura de Belém:
http://www.belem.pa.gov.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=8214:hora-do-planeta-e-marcada-por-evento-cultural-em-belem&catid=58:notiscias&Itemid=71

Nenhum comentário:

Postar um comentário