quinta-feira, 8 de abril de 2010

Assembléia Legislativa debate CF Ecumênica


Economia solidária em pauta principal

No dia 05 de abril, a Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) promoveu sessão especial relativa à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010.
Além dos deputados e deputadas estaduais, as igrejas e entidades que desenvolvem a economia solidária compuseram a mesa, defendendo esta modalidade que garante a inclusão social de várias famílias.
No Pará já foi aprovada a Lei 7.309/09, de autoria da deputada Bernade Ten Caten, que institui a Política Estadual de Estímulo à Economia Popular e Solidária e seu respectivo Conselho. Agora, com o apoio da CF Ecumênica, será pedido celeridade ao Executivo Estadual para que crie a lei do Fundo Estadual de Economia Solidária.
O ministro leigo anglicano Alex Barata disse que a proposta da Campanha é de trazer à tona o debate sobre a sustentabilidade do planeta. Para o prof. Carlos Alberto, representante da Arquidiocese de Belém, a fraternidade é o pano de fundo de qualquer modelo econômico que tenha por finalidade a justiça.
Na oportunidade, o representante do Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs (CAIC), Tony Vilhena, apresentou a proposta de criação do Dia Estadual do Ecumenismo para dar mais visibilidade à causa do diálogo e aproximação dos cristãos e das cristãs, em pleno centenário da Conferência Missionária de Edimburgo que é símbolo da busca da unidade entre as igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário