sexta-feira, 18 de março de 2011

Nota da Comissão Justiça e Paz sobre prisão de pedófilo no Pará

Irajá Fonseca




PRESO NESSA MANHÃ, NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA, Irajá Fonseca de Oliveira
No dia 21/01/2009 foi feito uma denuncia na delegacia da mulher de Itaituba contra esse senhor por um dos crimes praticados a crianças e adolescentes pelo mesmo. Em questão de se tratar de casos em família tradicional e o Sr. Irajá ser um homem influente e de posses na cidade “piloto de avião, dono de garimpo, fazendeiro latifundiário e empresário, e ser filho de um Sr. conhecido como “Pai Velho”, o qual segundo as denúncias recebidas lhe dava cobertura, onde no ano de 1993, o Sr. Pai Velho, também foi preso pela Policia Federal acusado de transportar meninas menor de idade para se prostituírem nas boates de seu garimpo Cuiú-Cuiú.

A Comissão Justiça e Paz- CNBB N2, durante a audiência realizada pela CPI no Município de Itaituba acompanhou o desespero de uma das famílias vítima desse cidadão, e foi solicitada a lutar com a mesma para que o Sr.Irajá Fonseca fosse responsabilizado pela lei.

Hoje, nessa manhã, durante a audiência o acusado teve a coragem de se entregar e finalmente preso.

Queremos parabenizar pela seriedade, competência e compromisso dos atuais Promotores e Juízes que hoje atuam em Itaituba e que com certeza trouxeram para a população local esperança e garantia de que a Lei foi feita para todos!

Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário