sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quentinhas da CF Ecumênica

Prof. Cláudio Augusto, assessor do CEBI, fala da CFE em Ananindeua



No dia 08 de fevereiro, o professor Cláudio Augusto representou o CAIC na capela do Cristo Redentor em Ananindeua. Foi falar sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica para um grupo bem representativo que esteve presente para saber o que é Ecumenismo e quais a motivações desta Campanha.
Na oportunidade, fez uma exposição do movimento ecumênico no mundo e suas principais atuações, seus ganhos, seus desafios e como ele se expressa aqui no Brasil. Depois apresentou o tema da campanha e fez a análise do texto que propõe uma reflexão sobre Economia e Vidar baseada no texto do Evangelho de Mateus Cap. 6, 12 “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.
Foi uma noite agradável, a comunidade interagiu com o tema e com a reflexão. Como a campanha tem esse caráter ecumênico, era a primeira vez que essa comunidade recebia um protestante, assim podemos estabelecer um vinculo de fraternidade e comunhão inovadores.
Vamos caminhando!

Também teve encontro da CFE:
- Na Prelazia do Xingu, de 5 a 7 de fevereiro, com assessoria da teólgoda Roseane Brito.
- Na Paróquia Santa Rita de Cássia, de 8 a 10 de fevereiro, com assessoria do Pe. Henrique, Tony e Revdo. presbiteriano Nádio Batista.
- Na Paróquia de São Raimundo Nonato, dia 10 de fevereiro, com Tony.
- Na Paróquia de São Jorge, dia 11 de fevereiro, com Pe. Henrique e teólogo anglicano Mauro Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário