sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diretoria do CONIC realiza última reunião da atual gestão antes da Assembleia Geral de 2011

 
Diretoria reunidaFoi realizada, em Brasília (DF), dias 17 e 18 de novembro, a última reunião da atual diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), eleita em 2006. O encontro foi na sede da Secretaria Geral, e teve como foco a próxima Assembleia Geral, que será realizada no Rio de Janeiro, juntamente com o Seminário Teológico, entre os dias 9 e 12 de março de 2011.
 
O momento foi oportuno para a definição do tema o do lema da Assembleia, quais sejam, respectivamente: “Unidade e compromisso do Povo de Deus” e “Vivendo de acordo com o evangelho de Cristo, firmes e unidos, lutando juntos, com um só desejo” (Filipenses 1,27). O Seminário Teológico, que precederá a Assembleia, terá como tema “O papel das Igrejas e Organismos no atual contexto religioso brasileiro”. 
 
Marcaram presença na atividade o presidente do CONIC, P. Sinodal Carlos Augusto Möller (IECLB); o 1° vice-presidente, Dom José Alberto Moura (ICAR); o 2° vice-presidente, Dom Filadelfo Oliveira Neto (IEAB); o 3° vice-presidente, Reverendo Gerson Antônio Urban (IPU); a secretária Janette Ludwig (IECLB); a tesoureira Lídia Fernanda Crespo Correa, além do secretário geral do CONIC, Reverendo Luiz Alberto Barbosa.
 
Reunião AditalDe acordo com o presidente do CONIC, Carlos Möller, a reunião foi muito proveitosa, sobretudo porque todos puderam fazer um balanço geral da atual gestão. “Pudemos falar de pontos importantes, como a caminhada conjunta das igrejas que compõem o CONIC e, ainda, refletir sobre a Assembleia Geral, que tem uma importância muito significativa, pois avaliará tudo o que já foi construído, propondo diretrizes e metas para a próxima gestão”, disse.
 
Também na avaliação de Möller, um dos pontos positivos da atual diretoria é o trabalho em parceria e complementação entre os membros. “Isso assegurou que o CONIC fosse sempre bem representado nas múltiplas atividades que foram realizadas e para as quais o Conselho foi convidado, sendo, portanto, um testemunho da caminhada comum das nossas igrejas com vistas a atingir os objetivos deste Conselho”, analisou.
 
“O bom de chegar ao final de uma gestão é poder olhar para trás e ter a sensação do dever cumprido. Melhor ainda é saber que, para alcançarmos o sucesso final, tivemos o apoio irrestrito de toda a diretoria que, mais do que bons colegas de trabalho, se tornaram verdadeiros amigos, exemplos de força, garra e determinação, enfrentando com sabedoria e responsabilidade os desafios que se colocaram para o CONIC nos últimos quatro anos”, concluiu o secretário geral do CONIC, Luiz Alberto Barbosa.
 
Ecumenismo
Möller também fez uma breve análise sobre a caminhada ecumênica. Para ele, o ecumenismo avançou não apenas no que tange o diálogo, mas também em ações concretas. “O melhor exemplo disso foi a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano, que extrapolou em muito o âmbito das igrejas, provocando a discussão de sua temática em toda a sociedade e culminando em ações concretas, por exemplo, os projetos aprovados por meio do Fundo Ecumênico de Solidariedade.
Serviço:
O Seminário Teológico e XIV Assembleia Geral do CONIC terá como sede o CENAM (Centro de Acolhida Missionária), que fica na rua Almirante Alexandrino, n° 2023 - Santa Teresa (RJ).
Momento Adital
O evento teve a presença do diretor executivo da Adital, Ermanno Allegri, que aproveitou a oportunidade e propôs ao CONIC e suas Igrejas-membro uma parceria de divulgação das notícias do Conselho para toda a América Latina.

fonte da notícia: CONIC - Geanderson Reis inserido por: Noticias CONIC envie para um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário