terça-feira, 20 de julho de 2010

Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?

A sociedade brasileira é conclamada a responder esta pergunta no período de 1º a 7 de setembro

O CAIC, à convite da Cáritas Norte 2, participou da II Plenária Nacional de Organização do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra, de 15 a 17 de julho, em Brasília-DF.
Neste encontro, além de vários encaminhamentos para o bom funcionamento do plebiscito, foram formuladas as seguintes perguntas que virão na cédula de votação:
1 - Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?
2 - Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?

A Campanha pelo Limite de Propriedade de Terra é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. Esta campanha é coordenada pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária.

Se você luta por justiça no campo e na cidade, ajude a construir este movimento pela reforma agrária e soberania alimentar!

Participe da reunião do dia 04 de agosto, quarta, às 18h, na sede da CNBB (Trav. Barão do Triunfo, 3151, entre Almirante e 25 de Setembro).

Foto retirada do site www.limitedaterra.org.br

Mais informações CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. eu concordo que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho e que com o resultado possibilite aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade

    ResponderExcluir