quarta-feira, 21 de julho de 2010

CAIC participa de curso de ecumenismo do CESEP

 







A assessoria teológica do CAIC, composta por Viviane Salgado, Eliana Santos e Roseane Brito (em ordem na foto), esteve em São Paulo/SP, nos dias 30 de junho a 17 de julho de 2010, participando do Curso de Ecumenismo promovido pelo CESEP – Centro Ecumênico de Serviço à Evangelização e Educação Popular. 
Ecumenismo é uma das linhas transversais que caracterizam não somente a formação do CESEP, mas também do CAIC e seus membros fraternos. O Curso de Ecumenismo procura responder teológica e biblicamente a essa identidade, através do diálogo ecumênico e inter-religioso.
O curso foi organizado em parceria com outros organismos ecumênicos de longa trajetória e reconhecida experiência. Acontece a cada ano, no mês de julho, e tem por objetivo oferecer um panorama do movimento ecumênico no plano local, nacional, latino-americano e caribenho.A proposta programática inclui ainda fundamentação bíblica, teológica, pastoral e espiritual, em diálogo com as ciências sociais e as realidades particulares dos/as participantes. O Curso quer contribuir para a caminhada ecumênica das pessoas e das igrejas, tendo como alvo a busca pela justiça, a paz, a tolerância, a aceitação e o respeito, como sinais visíveis da unidade dos cristãos e cristãs em diálogo com outras religiões.
Os organismos parceiros deste curso são o CLAI, MOFIC e KOINONIA, com apoio do CONIC.
Ao finalizar o curso os participantes receberão certificado de Extensão Universitária, outorgado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP e reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) do Brasil.
O fruto desta participação será um conjunto de projetos de formação ecumênica em nossa região.

Um comentário:

  1. o curso de ecumenismo é um curso que vale a pena dar continuidade. Já dizia Teilhard de Chardin "Aquele que amar apaixonadamente Jesus escondido nas forças que fazem a terra crescer,a terra, maternalmente, o levantará em seus braços gigantes, e o fará contemplar a face de Deus"

    ResponderExcluir