quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Café Ecumênico celebra a unidade e os 15 anos do CAIC

“Que todos sejam um” (João, 17.21) este foi o tema do Café Ecumênico do Conselho Amazônico de Igrejas cristãs – CAIC realizado nesta segunda-feira, 21, em Ação de Graça aos 15 anos do CAIC.
Na ocasião, a presidente do CAIC, Raimunda Miranda recebeu das mãos do Bispo e vice presidente da Igreja Sirian ortodoxa, D. José Faustino uma cópia de apresentação, onde consta D. Faustino como representação Oficial desta Instituição no Brasil, juntamente com uma Cópia de texto Original do Pai Nosso em Aramaico escrito por Mateus.
Além disso, foram debatidos o movimento Ecumênico no Estado do Pará e Amapá e a necessidade de aprendermos a conviver com o diferente, haja vista que “o aprendizado parte do seguimento do Evangelho de Jesus “Pra que todos sejam um”, já que nem nós mesmos sabemos conviver com as desigualdades, ressaltou o D. Faustino.
Entre os participantes, estavam presentes o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém e acompanhante do Ecumenismo no Regional Norte 2 da CNBB, D. Teodoro Mendes, o Bispo da Igreja Episcopal Anglicana, D. Saulo Barros, e o Bispo e vice presidente da igreja Sirian ortodoxa D. José Faustino.
Estiveram presentes também a Pastora Cibele Kuss, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, o Rev. Marcos Barros da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, e membros da Igreja Católica Apostólica Romana, da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Belém, Igreja Presbiteriana Unida, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, assim como os membros plenos: associação amazônica de ciências e estudos da religião – Acer, centro ecumênico de estudos bíblicos – CEBI, movimento Focolares, e as pastorais e organismos da CNBB: pastoral da criança, pastoral de DST/AIDS, pastoral carcerária, Conselho Pastoral dos Pescadores - CPP, Comissão Pastoral da Terra – CPT, Cáritas, Rede Ecumênica da juventude - REJU, Conferência dos Religiosos do Brasil - CRB, entre outros.

 Fonte: http://cnbbn2.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário