quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

IPAR realiza curso de aprofundamento bíblico




O Instituto de Pastoral Regional – IPAR vai sediar no período de 1ª a 12 de fevereiro o curso de aprofundamento Bíblico que será ministrado em Belém no Seminário São Gaspar, no bairro da cidade velha com assessoria do Pe. José Ademar Kaffer e Maristela Tezza do Centro Bíblico verbo - São Paulo.
O objetivo é reunir pessoas que já tenham uma formação básica de agentes da Pastoral, animadores de comunidade, dos movimentos, assessores das ELC nos módulos de Bíblia, catequistas, Religiosas/os e Padres e outras pessoas amantes da PALAVRA.
Além de “estudar a bíblia a partir da vida, “para ouvir o mesmo Deus que falou e fala hoje”, e realizar um estudo acadêmico e pastoral, que se comprometa com as causas populares e forneça elementos para que as pessoas possam se apropriar do método histórico – crítico e sociológico, para uma capacitação dos alunos para que estes possam atuar como assessores/as nas Escolas Bíblicas, Escolas de Lideranças Cristãs, comunidades e movimentos populares.
O curso está dividido em três etapas com carga horária de 300 horas por aula. Será visto no conteúdo da etapa de 2011: o período grego e Jesus histórico; sinóticos e Atos dos Apóstolos.
As vagas são limitadas. Não perca, faça logo a sua inscrição.
Para maiores informações:
Instituto de Pastoral Regional – IPAR
Endereço: Trav. Barão do Triunfo nº 3151-CEP: 66093-050 Bairro: Marco- Belém- Pará – Fone/Fax: (91) 3238-1555.
Falar com a Leila ou Ir. Dominga: e-mail: iparn2@yahoo.com.br This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ou domingazolet@yahoo.com.br This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it
Fonte: Instituto de Pastoral Regional - IPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário