quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Definido tema da SOUC 2012


 
A Secretaria Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) recebeu, dia 6 de julho, o Grupo de Trabalho (GT) que está adaptando para o Brasil o livreto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). Para 2012, o tema da Semana será: “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo”, baseado na carta do apóstolo Paulo em 1 Cor. 15:51-58. Vale lembrar que a SOUC 2012 será celebrada de 20 a 27 de maio.
 
O material para a Semana de Oração foi preparado por católicas, ortodoxos e protestantes em atividade na Polônia. A partir de amplas discussões entre os representantes de vários círculos ecumênicos do país, ficou decidido focalizar um tema que diz respeito ao poder transformador da fé em Cristo, particularmente no que se refere à oração pela unidade visível da Igreja, o Corpo de Cristo.
 
O trabalho inicial feito pelas igrejas da Polônia foi recebido, adaptado e publicado em conjunto pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos do Vaticano e pela Comissão de Fé e Ordem do Conselho Mundial (CMI) de Genebra, Suíça. No Brasil, a publicação original foi traduzida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, agora, será adaptada para a realidade brasileira pelo CONIC. “O livreto que será produzido pelo grupo de trabalho coordenado pelo CONIC será fruto do trabalho dessa jornada ecumênica iniciada na Polônia, e que chegará aos mais diversos recantos do Brasil para promover a unidade”, disse o secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa.
 
Participaram desta primeira reunião no CONIC os representantes da Igreja Católica Romana, Therezinha Motta Lima da Cruz e Pe. Gabriele Cipriani; a pastora luterana (IECLB), Romi Bencke; a reverenda presbiteriana Cacilene Nobre; o padre ortodoxo (ISOA), Joanilson Pires do Carmo, além do secretário geral do CONIC, Luiz Alberto, que também atua como reverendo da Igreja Anglicana. A próxima reunião do Grupo está agendada para dia 3 de agosto.
 
fonte da notícia: CONIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário