sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pastora luterana faz homilia em Igreja Católica

Abertura da CF Ecumênica na Paróquia de São Raimundo Nonato foi marcada pelo diálogo

Na missa solene da Quarta-feira de Cinzas foi lançada na Paróquia a Campanha da Fraternidade 2010 com o tema “Economia e Vida”. Como este ano a campanha é ecumênica, as leituras ficaram a cargo de um casal composto por um católico (Hélio Mairata Gomes, da Pascom) e sua esposa, luterana (Geneusa Gomes). A homilia foi feita pela convidada, Pastora Cibele Kuss, da Paróquia de Confissão Evangélica Luterana do Brasil.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Prelazia do Xingu promove Encontro da CF Ecumênica

Roseane Silva, teóloga e assessora do CAIC,  foi a facilitadora do Encontro em Altamira
Aconteceu em Bethânia, a cerca de 8km de Altamira-Pa, o Encontro de Multiplicadores da CFE 2010. No primeiro dia, 05 de fevereiro, foi apresentada a introdução do texto base da CFE 2010 com o tema Economia e Vida e o lema "não podeis servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24). Pela terceira vez se tem uma Campanha da Fraternidade Ecumênica com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem e denunciar a perversidade de todo modelo econômico que vise em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, miséria, fome e morte. Falou-se de ecumenismo e foi apresentado o CAIC ( Conselho Amazônico de igrejas cristãs) e o CONIC (Conselho Nacional de igrejas cristãs).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quentinhas da CF Ecumênica

Prof. Cláudio Augusto, assessor do CEBI, fala da CFE em Ananindeua



No dia 08 de fevereiro, o professor Cláudio Augusto representou o CAIC na capela do Cristo Redentor em Ananindeua. Foi falar sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica para um grupo bem representativo que esteve presente para saber o que é Ecumenismo e quais a motivações desta Campanha.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Palavra de Dom Erwin Krautler sobre os cinco anos do assassinato de Irmã Dorothy

Quinto aniversário do assassinato de Irmã Dorothy Mae Stang

"não somente o evangelho de Deus,
mas até a própria vida"

1 Tes 2,8

Cinco anos passaram desde aquele fatídico sábado em que Rayfran e Clodoaldo, empregados de Tato, cruzaram o caminho da Irmã Dorothy, não para cumprimentá-la, mas para executar o sinistro plano, há tempo concebido pelo consórcio do crime, e cumprir o nefasto papel de matar a Irmã que dedicou toda a sua vida aos pobres.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Teologia e diversidade

O SABOR DA FESTA QUE NASCE
Uma teologia com o tempero de nossa diversidade

Data: 06 de março
Hora: 9h às 11h

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Por dentro da CF Ecumênica

Hoje, 03 de fevereiro, ocorreu a reunião ampliada da CF Ecumênica de 2010.

Registramos os seguintes informes: